terça-feira, 9 de setembro de 2008

Uma lista

Há uma lista de coisas que eu ainda sonho fazer. Das mais banais às mais homéricas, todas são desafios possíveis. As mais banais talvez sejam as mais desafiadoras.

- Conseguir dormir à tarde vez em quando;
- Conhecer a Europa;
- Aprender sobre vinhos;
- Cultivar uma mini-horta (e consumi-la);
- Dormir todos os dias com a sensação do dever cumprido;
- Escrever um livro que emocione e toque as pessoas;
- Ouvir mais música;
- Controlar minha ansiedade, velha companheira;
- Viajar só... bem acompanhada de mim mesma;
- Trabalhar efetivamente pela dignidade dos animais;
- Manter uma dieta natureba e gostosa;
- Ter mais convicções do que dúvidas;
- Alimentar as dúvidas, até que se tornem convicções;
- Religar-me a Deus (ter com ele um relacionamento diário, não apenas reconhecê-lo presente em meu dia-a-dia);
- Sorrir mais;
- Ter um filho;
- Comprar uma casinha velha e deixá-la com a minha cara, meu jeito, minha história;
- Dar vazão à lista de livros que se empilham em minha cabeceira, para que novos livros se acumulem;
- Ir a Bauru e a São Paulo, passar uns dias com meus amigos e vivê-los;
- Visitar antiquários e viajar na beleza do tempo que passa (e fica);
- Ser menos dramática, leonina, mão-de-ferro;
- Deixar de pensar que é sempre mais complicado fazer o que é simples.

Nenhum comentário: