terça-feira, 2 de setembro de 2008

Minha GENTE

Tem dias em que o mundo cega a gente... mil e-mails, telefonemas, decisões, pendências e problemas que acabam se arrastando e nos tirando o sono, por mais que se saiba estar fazendo o melhor e o máximo.
Mas tem dias também que o coração da gente fala mais alto e se abre... para perceber que há tanta coisa boa em volta, segurando a onda de viver nesse mundo-louco-de-meu-Deus.
Hoje o Dani disse-me uma frase que, inexplicavelmente, eu precisava ouvir e que fez todo o sentido nesse momento da minha vida: "A inércia é o pior dos pecados." Perfeito.
Hoje ainda, outro amigo, o William, trouxe as fotos de sua viagem à Austrália: coalas, bebês-canguru e cacatuas atravessando a rua, respeitadas pelo trânsito. Igrejas góticas, famílias recebendo jovens de todo o mundo, para o Encontro Mundial da Juventude. Linda e inspiradora experiência. O mundo (ainda) é belo e grande. E pode estar a um passo, a uma atitude.
Hoje também minha grande amiga Carol Baggio estreou seu novo projeto na TV Cultura: ela é repórter do programa Almanaque Educação, que vai ao ar sempre às terças às sete e meia da noite. Formato inovador, programa dinâmico, com conteúdo excepcional. Me enchi de orgulho da minha irmã. O sucesso é decorrência. Assistam!
Reunião de trabalho com o Roberlei, profissional e amigo (assim já o considero) de criatividade ímpar, dono do senso prático e dos pés-no-chão mais otimistas que eu conheço. Uma pessoa gentil, elegante, educada... rara de se encontrar hoje em dia. É certo que faremos um grande trabalho... e aprenderemos e nos divertiremos juntos no processo.
Bom... Karol, Ulysses, Baio e Fer, meus companheiros de luta... é tão bom conviver com essa gente que sabe vender e comprar idéias, ir em frente e batalhar, mesmo que uma ou outra pedrinha dificulte o caminho da gente. É bom ter vocês ao lado, caminhando e crescendo.
Amigos voluntários, todos, sempre dedicados, empenhados e cheios de carinho com a gente, com o trabalho, apaixonados por doar-se e receber. Vocês são incríveis.
Beto, suas orações, seu companheirismo e sua preocupação me confortam e animam. Obrigada é pouco.
Mara, amiga real de contato virtual... seus conselhos são meus guias. Você e a Fadinha Bibi são doçuras, presentes.
Mãe, Vô... sempre carinhosos, preocupados... basta um "Alô! Tudo bem? Fica com Deus!", pra melhorar absolutamente tudo e me lembrar que sempre terei vocês. E que saber disso é simplesmente tudo o que eu preciso.
A vida, com gente boa por perto, se torna tão melhor. Hoje, mais do que em qualquer outro dia, me lembrei disso. Obrigada, pessoas.

2 comentários:

Bibi disse...

Paty, i love you, fofa! Estarei sempre por perto!

Anônimo disse...

Amei, Paty!
A gente - eu - reclama (o) tanto, que as vezes não percebe quanta coisa boa e quantas pessoas legais fazem parte do nosso dia-a-dia!
beijãaao!

Brenda