sábado, 27 de setembro de 2008

Filosofia barata



As eleições americanas não acabam nunca, minha gente? É Obama pra lá, McCain pra cá... Deu tempo até de uma ex carioca do véio dar pinta na mídia. Cadê Michael Moore e Bono Vox pra animar um pouco mais isso? Já que não acaba...

Depois da palavra dita, quais serão as conseqüências? Se tem algo que me tira do sério é falta de tato e gentileza. Tenho horror a gente que bronqueia com os outros sem se preocupar em como fazer, ora. A gente precisa gastar mais tempo buscando a melhor forma de fazer e de dizer. Ainda que seja duro e difícil. Sempre. É o mínimo de respeito com o outro e com a nossa própria paz de espírito.

Eu tenho uma relação de amor e ódio com São Paulo, a capitarrrrr. Adoro o que ela oferece, mas não seria capaz de viver nela. Conviver com São Paulo é inimaginável pra mim, mas ao mesmo tempo, queria estar ali o tempo todo, onde as coisas acontecem. Mas... (sempre de haver um, não?) tendo a chance de usufruir.

Existe alguém assim tão auto-suficiente que se baste? Ou é só medo de dividir o brilho, as idéias e a mão-na-massa com quem está aberto a fazer as coisas acontecerem? Quando um não quer, todos se viram, mas alguém sempre perde.

As fotos e videos de Fuerza Bruta estão fenomenais, mas não CONCHIGO, como dira a Ludy, tirar do celular. Ou a tecnologia é que é besta ou eu é que sou uma topeira analógica.

Um comentário:

Micael disse...

Acho muito lúcida a piada que o Casseta e Planeta faz com as eleições americanas: "A eleição de presidente do mundo, que só os americanos votam"