segunda-feira, 8 de setembro de 2008

O exemplo de Christina


Esse final de semana vi de novo uma série que acho genial: Samatha Who? do Sony.
Samantha era uma bad girl, que teve um derrame e ganhou 2 presentes: ter sobrevivido e se esquecido de absolutamente tudo sobre seu passado. Ao longo da série, Sam se vê, a cada episódio, tentando reparar os erros cometidos, erros estes que ela sempre descobre ao acaso. Ela concorre ao Emmy este ano, pela série.
Quem faz Samantha é a ótima Christina Applegate, que divertiu a nossa adolescência na série Married With Children, no papel da filha fútil de Al Bundy (uma espécie de Homer Simpson em versão televisiva).
Christina, alem de grande comediante, é uma lutadora. Recentemente, se submeteu a uma dupla mastectomia por ter sido diagnosticada com câncer de mama. Bravamente, assumiu seu drama em público e teve a coragem de dizer: "Às vezes eu choro. Às vezes eu grito, fico com muita raiva e me afundo com pena de mim mesma. Eu acho que isso tudo faz parte da cura."
Não é assim que todas nós, mulheres, deveríamos ser? Assumir nossas fraquezas, chorar nossa cota e olhar nos olhos do mundo com a coragem necessária para fazer o que é o mais certo, por mais que mais dolorido?
Há sempre um preço a pagar pelas decisões... e se não temos como "cortar esse pedágio", que ao menos a gente tenha a dignidade de inspirar os outros com as nossas atitudes.
Todas as celebs, que vivem às custas de criar uma imagem inatingível, deveriam ter Christina como exemplo. O mundo precisa de mais gente real bombando na mídia.

P.S. Esse post é dedicado ao Marcelo, superfã da "Apergeite".

Nenhum comentário: