sexta-feira, 3 de outubro de 2008

A grande Maysa

Que janeiro de 2009 chegue logo trazendo Maysa para a TV. A produção da minissérie parece impecável. Também pudera, pois quem a dirige é o filho da grande e polêmica estrela, o já conhecido noveleiro Jayme Monjardim. A caracterização da atriz Larissa Maciel parece perfeita. Depois de ter lido a maravilhosa biografia escrita por Lyra Neto, essa - que deverá ser uma biografia meio autobiográfica, por conta de Jayme - eu não perco por nada.



A série foi batizada de "Maysa: uma mulher à frente de seu tempo". Tenho lido muito filosofia (os grandes pensadores) e biografias (as grandes personalidades) e percebo que é denominador comum entre todas as mentes transformadoras deste mundo, o sofrimento. Todos os que vão à frente, pagam um preço altíssimo por serem visionários, contestadores. Os que não cabem em si mesmos parecem não encontrar espaço também na época em que vivem. Para refletir.

Um comentário:

Nicole Prestes disse...

As mini-séries da globo são em sua maioria muito boas. Principalmente as que retratam parte de nossa história.
Sobre a Maysa não conheço muita coisa, só que ela era atirz, cantora/compositora, e senão me engano teve boas influências na bossa nova não é?
Espero poder assitir essa série, para quem sabe conhecer um pouco mais sobre ela.
Aliás, a globo tinha anúnciado que esse ano ainda iriam passar uma mini-série baseada no livro Dom Casmurro, mas eu estou até agora esperando, hahaha.
Beijo!