terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Minha vida no ar

Não, este não é um blog SÓ sobre cinema. Mas preciso comentar (e recomendar) uma deliciosa comédia francesa que assiti no Cinemax durante as férias. "Ma vie en l'air", de Rémi Bezançon. Yann, o charmoso e atrapalhado protagonista, é instrutor de vôo mas tem pânico de avião. Aos 20, perdeu a chance de ir ao encontro de um grande amor por conta dessa incapacidade de voar. E, aos 30, tenta resolver os dilemas pessoais de uma vida com os dois pés bem fincados (quer dizer... mais ou menos) no chão. Texto gostoso (talvez com charme extra por conta da língua, é verdade) e elenco bacana. Ótimo para se esparramar no sofá em uma tarde de quarta-feira, com pipoca no colo e sorriso no rosto.

P.S. Não posso deixar de comentar que 1 dia antes havia revisto "Le fabuleux destin d'Amélie Poulain". Quero mais cinema francês. Alguém tem uma boa indicação?

Aproveitando esse momento très France, deixo a dica: http://www.cinefrance.com.br/cinemateca/funcionamento/. Não é bacana?? Como o Santo Google não opera milagres sozinho, indique a quem possa usufruir! Uma boa ação très chic.

Nenhum comentário: