terça-feira, 4 de novembro de 2008

Post da Profs

Toda vez que eu vou dar aula volto pilhada. Dizem que a troca aluno-professor suga energias. Pra mim, o efeito é inverso. Ontem foi demais. Quando cheguei em casa, depois de um longo trajeto, minha Duracell poderia ligar uns 10 eletrodomésticos ao mesmo tempo, todos operando em velocidade máxima.
...
A primeira aula da segunda braba. Galera louca pra se atualizar do fim de semana, muitos atrasados chegando direto do trabalho... uma saudável confusão de turma universitária (sim, eu me lembro de quando fui uma!)... e eu do lado de cá, com Smith e Keynes repaginados no pen drive, pronta para tentar promover uma discussão interessante sobre liberalismo econômico x intervenção do Estado na economia.
...
Tá certo que a crise mundial dá uma certa esquentada no tema da aula. Mas quando vejo as primeiras mãos levantando, turma participando, divergindo e se colocando... quanto prazer!
...
E ao final da aula, ter a mesa rodeada dos meus alunos queridos cheios de complementos à discussão, tirando dúvidas sobre o trabalho a ser entregue, falando que adoraram a dica do Twitter ou dando notícias sobre sua vida pessoal, faz a minha cansativa jornada valer cada minuto empenhado.
...
Ainda há tanto caminho a percorrer. Mas uma única certeza: eu não seria ninguém nessa vida se não pudesse trabalhar em contato direto com gente.

Em tempo 1: sexta tem Workshop de Reportagem do NET Cidade, 2 turmas! Bora ensinar e aprender (mais aprender, que essa é a melhor medida)!

Em tempo 2: Post em homenagem à minha querida Tia Val, professora oficial da família. Hoje é o aniversário dela! Parabéns, Tia querida!

3 comentários:

Douglas disse...

Isso só acontece, quando o professor apresenta competencia e afeto pelo seu trabalho .. e, eu tenho certeza que me orgulharia de tê-la como minha professora! Sucesso! Você merece!

Nicole Prestes disse...

Você deve ser uma professora dedicadissíma! Não é a toa que os alunos gostam das suas aulas.


Beijo Pati.

Mara De Santi disse...

Aê Tia Paty!... Ahasou no modelo teacher! Sou louca pra ver uma aula sua. Beijos