quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Carta para Carol

Primeiro de tudo: eu sei que sumo e reapareço do nada, sou uma amiga mais do que cretina no quesito regularidade. Mas se isso conta em meu favor, você está sempre, sempre, sempre presente aqui comigo.
Toda atitude, toda ação e reação a esse mundo doido e às minhas próprias neuras têm um dedo seu na minha cabeça... ainda que não vivido, devidamente imaginado, relembrado, inspirado. Você me incentiva, você briga comigo, você me aconselha nesse turbilhão chamado "nova fase". Como há mais de 8 anos, quando a vida era lado-a-lado naquela república bagunçada e animada, sua amizade me norteia, sempre. A sua sensatez, a sua alegria, a sua independência, o seu jeito libriano de encontrar peso, medida e equivalência pra tudo me vêm à memória a todo instante. E de alguma forma, se materializam em decisões, confusões e alegrias. E se os problemas, dúvidas e desassossegos daqueles tempos acabam por ser motivo de riso hoje em dia, sei que, em alguns anos, ainda riremos juntas do que nos atormenta agora.
A questão é que não dá para passar pela tempestade sem que tudo pareça estar voando ao sabor do vento - na cabeça, no coração, nas 24 horas do dia que não dão sequer pro gasto.
Preciso receber tuas notícias, te dar as minhas. As coisas andam tão, digamos... "dinâmicas" - de parte a parte - que acabamos por não dar conta. Eu confesso que é aí que peco. É aí que me perco.
Prometo me fazer mais presente. A contrapartida da inspiração que a sua amizade representa pra mim é mais do que suficiente. Estou em dívida e estarei sempre. Porquê mais do que amiga, você é irmã. E se você insistir que eu não tenho de que lhe agradecer por isso, agradeço à vida, a Deus, ao cosmos, aos nossos carmas, ou seja lá que nome se dê para a graça de um dia ter encontrado a sua amizade e de todos os dias ter você aqui comigo.
Obrigada por tudo, especialmente por compreender que o sumiço é apenas material. Amo você.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nada como uma amizade verdadeira, para mudar a vida de gente!

ps: me emocionei com o texto, pois me fez lembrar de uma amiga muito especial, que estou em falta.

=]

Douglas disse...

Pati, depois que li esta carta, pude perceber que amigos verdadeiros ainda existem ... Parabéns pela bela amizade que você possue!

Confesso que fiquei emocionado com tantas palavras bonitas de amizade, como estas!

beijos ;D

Carol disse...

Nem tenho palavras pra expressar todo o amor que sinto por vc...
É nessas horas que a gente se dá conta de que a amizade de verdade tem que estar construída em bases fortes, que nada, nadinha mesmo é capaz de destruir.
Vc é muito especial... Te amo pra sempre!!!!!
beijo no coração