terça-feira, 30 de outubro de 2007

Simple Life


Não, esse post não é sobre os últimos escândalos dos projetos-hard-de-madame Paris Hilton e Nicole Richie. O título é apenas uma brincadeira com o assunto do post, que trata da revista Vida Simples. Quando aquela capa clean me chamou pela primeira vez em uma banca dessas de supermercado, foi paixão à primeira vista para uma aficcionada por revistas desde a infância como eu.
Layout simples. Texto simples. Conteúdo essencial. Como que para nos lembrar que as coisas vida simples não necessariamente devam ser simplórias.
Uma matéria bacana da edição deste mês é a que trata do Dia Sem Compras, que acontece há 14 anos, todo dia 23 de Novembro, em vários lugares do mundo.
Como todos sabem, é mais ou menos nessa data em que a insanidade pelas compras de Natal começa a ganhar força total.

Link da Organização AdBusters, que organiza o dia de dizer não ao consumo: http://www.adbusters.org/metas/eco/bnd/

Bom malhar a cabeça e os olhos nesse "exercício do menos" que a revista propõe. E quem sabe, levar uma vida mais enxuta. Em todos os sentidos. Por que tudo o que a gente não quer é ser over. Tudo o que a gente não quer é ser Paris Hilton.

5 comentários:

Micael disse...

Layout simples é a praga do "pensamento nivelado por baixo" dos útimos tempos no design. Todo mundo faz e ninguém se questiona.

Independente da falta de criativide dos designers de hoje que se limitam a ser mais um Google no mundo, acho maravilhosa essa idéia do dia anti compras... Só que acho que isso não pegaria no Brasil...
Quem sabe se fosse em janeiro ou fevereiro, coaldinho na primeira prestação das Casa Bahia ou na segunda parcela do 13º...

Paulo disse...

Olá! Olha eu retribuindo sua visita!
E sabe de uma coisa? Gostei daqui também, e quero voltar! ;)
Seja bem-vinda ao Plurality e volte sempre!

Ah! Interessante o Dia Sem Compras, resta saber se pega aqui no Japão. Vou ficar atento. :)

César Augusto disse...

quero ver a revista... e quero simplificar ainda mais a vida...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Não que o termo layout simples seja o certo, um layout clean quem sabe, tem uma grande diferença, afinal o designer fritou pra deixar daquela forma.