terça-feira, 23 de outubro de 2007

Gente de mau agouro

Preciso de um vaso de comigo-ninguém-pode...


Falar mal dos outros é um vício.
Conheço alguém que tem compulsão por soltar aquele veneno que não mata, mas que aos poucos vai corroendo as relações, os ânimos, as boas sensações e os bons sentimentos.
O mais terrível é que, na maioria das vezes, esse maledicente cria um círculo de maldade: fala mal de alguém pros outros, fala mal dos outros pra alguém, critica um pelas costas do outro e, é claro, na ausência do maior interessado em seu quase nunca justo "comentário".
O que me espanta é essa cândida pessoa julgar-se imune ao próprio veneno. Não é contraditório que alguém tão desonesto tenha a ingenuidade de achar que ninguém percebe sua falha de caráter?
Sou a favor da honestidade, sempre e em qualquer circunstância. Se não gosta, converse. Se está incomodado, peça licença. Se discorda, argumente. A vida é tão simples. E se acha que alguém é mau ao ponto de "merecer" comentários sempre tão negativos, ao invés de dar-se a esse trabalho, afaste-se! Ninguém é obrigado a conviver com tantos supostos defeitos. Exceto você com os seus próprios, mas isso, meu amigo, não é problema de mais ninguém. Ao menos, não deveria...

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.