sábado, 3 de maio de 2008

Travolta Travestido


Hoje vi Hairspray, uma comédia-musical divertidíssima e encantadora. Vou logo avisando: se você não gosta de musicais, não veja! Porque o filme é um musical MESMO, daqueles em que praticamente TODOS os diálogos são cantados e dançados.
Hairspray fala de superação, de segregação racial, da busca pela fama, da ditadura da magreza... com muita naturalidade e leveza (sem qualquer intenção de trocadilho). Engraçado e irônico ver Zac Efron, o astro do também musical teen High School Musical, se apaixonando pela supergordinha talentosa e bem-intencionada, a estrela do filme. E Amanda Bynes, outra estrelinha adolescente, desafiando a mãe catolicíssima e ultra-conservadora para cair nos braços de um jovem negro (que obviamente não é um rapper problemático e multimilionário) em pelo início dos anos 60.
Hairspray tem aquele exagero gostoso dos musicais, das canções cheias de firulas e côros ao figurino over... das atuações sempre um tom acima, que fazem uma diverstidíssima caricatura sem cair na canastrice.
E ainda temos Christopher Walken (sempre ótimo), Queen Latifah (e sua superpresença), Michelle Pfeifer (preciso classificar como competente e lindíssima?) e o sempre encantador John Travolta, ainda que totalmente travestido de mãe gorda e complexada, dançando incrivelmente como uma mulher e fazendo o que todos os astros de Hollywood deveriam fazer de vez em quando: não se levar a sério.
Reforço: se você, como eu, gosta de musicais, desmarque o seu compromisso com a realidade e... permita-se!

2 comentários:

Tin disse...

Olá patricia!
Assisti esse musical e achei super legal! Me diverti muito também.
Legal seu bloguinho, voltarei mais vezes...e, também sou fã do Jamie Oliver...o brithânico é maluquinho =P

grande abraço !

Carol disse...

Depois daquela sessão de Evita no bauru Shopping, nunca mais consegui me render aos musicais...
Traumatizei, viu?! ;)
beijos