sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

... sempre a primeira... festa do interiooor...

Meses fazendo planos pro bloco. O tempo (que naquele tempo sobrava) era passado discutindo a fantasia. Brigas pela melhor costureira, comissões pra juntar a grana e ir comprar tecido, lantejoula e miçanga. O lance era ser diferente, não vestir um abadá igualzinho ao do resto (ou horrendamente recortado pra parecer original. Rá!). Quatro noites, duas matinês e ainda sobrava tempo pra um solzinho na piscina do clube. Marchinhas de cor, não havia parada nem ao som dos sambas-enredo que rolavam no intervalo pra descanso da Banda do Pico. "Esquenta" antes com o bloco dos meninos, sempre na casa dos pais de alguém. Pais estes que eram todos amigos e estavam sempre a postos, com a imprescindível mesa no salão: QG das bolsas, bunker dos nossos guardiões, sempre atentos à graça de um folião mais afoito com as suas mocinhas bonitas. As tais belezinhas em flor nem sempre eram bem comportadas, claro. Davam seus pulos e fugiam pra um beijo fortuito fora do salão. E nem tinha essa de ficar com mais de um por noite. Beijonaboca? Só pro escolhido da fase. Ou pra um "amor" repentino, surgido ali entre os confetes e serpentinas. Quase sempre virava namoro. A gente beijava por vontade, não por contabilidade. Um dia foi assim.
O salão girava em sentido horário. Os olhos no anti-horário, buscando a paixonite da vez. Os meninos iam de costas, de mãos dadas com as meninas conduzidas que seguiam sorrindo, vez por outra rodopiando. Über maquiadas e faceiras. A gente dançava com quase todo mundo que pedisse, desde que fosse um pedido simpático e o candidato não estivesse curtido de cachaça ou fosse desafeto do nosso bloco-par, o dos meninos-paqueras-amigos-irmãos. Todo mundo se conhecia, afinal. Era fácil estar ali, quase uma festa de família. Com o que isso tinha de bom e mau.
Acabado o baile, direto pra canja no Bar do Clube ou pro lanchódromo da madrugada. Rezando pro tempo andar devagar até a quarta de cinzas e correr pra noite que viria a seguir.

(...)

Eu já fui Princesa do Carnaval, já desfilei em carro alegórico na Av. Sete de Setembro (micos eternos de uma mente com lembranças). Até ganhei prêmio de melhor foliã (onde foi parar aquele troféu horrível?). Por várias vezes fiz fantasia-par com namorado. A vida era boa, as expectativas eram so easy e os 4 dias de carnaval eram o o que havia naqueles anos teen. Sem saudosismo, as noites passadas naquele velho e abafado salão do Clube Recreativo de Sumaré eram noites de felicidade. Aquela felicidade boa que a gente nem sabe que tá vivendo. Felicidade não sabida, a felicidade melhor do mundo. Ao menos naqueles anos bobos e alegres.

(...)

Reminiscências ok! 'Bora ver DVD, cozinhar um cadinho, estrear o sofá novo, terminar aquele livro, beber alguma coisa, navegar, e usar os 4 dias de farra pra botar a vida em dia de alguma maneira. Eu tô bem feliz agora, vivendo a fase ermitã, against carná ever. E a melhor parte é que eu sei.

5 comentários:

Suhzana disse...

Acho que to sensível... hahaha. Meus olhos encheram d lagrima ao ler esse post... sei la, acho q reviver o passado ainda me dói!!!
Nooooooooooossa, meu sonho era fazer par d fantasia com namorado... SÓ ME FALTA UM, mas d resto td certo!!!
Tenho uns par de troféu aqui tb, paty... de quando eu ainda sentia alegria em ir ao clube d fantasia, e ficar pulando como uma macaca!!!
BOM CARNAVAAAAAAAAAAAL!
beijooooo
suh

Central Perk disse...

Suh-xuxu! O bom é saber que tudo tem seu tempo! E o namô novo há de vir. Believe me! Beijos!

Mirela das Neves disse...

Me senti uma espectadora disso tudoo! Sabe aquela que sempre fica no cantinho de tudo só observando?! Pois é, assim que me senti.
Hehehe

Nem nos meus sonhos mais alienados, eu imaginaria que você já foi Rainha do Carnaval... Muitoo bom.

Afinal Pati Sanches realmente é uma caixinha de surpresas (BOAS!)sempre.

Beijãoo da Fiaa

=]

disse...

Ah... e pensar que eu beijei a Meren pela primeira vez num carnaval...
Olha no que deu...

Aline disse...

Que lindo isso, Pati! Não é maravilhoso ter coisas assim pra sentir saudade? Melhor ainda é descobrir coisas novas pra sentir saudade depois!
Beijos.