terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Navegar (por terra ou por mar)

Há exatamente um ano estava a bordo de um navio. Cruzeiro corporativo. Jamais tive vontade de fazer um cruzeiro. Gosto de observar (ponto) o mar em dias frios e cinzentos (sim, sou estranha), de moletom e livro na mão. Mas... voilá: amigos queridos estariam a bordo, tudo free e, além do mais, era um compromisso profissional. Encarei a experiência. Mais uma história pra contar, afinal.
Primeiro me encantou a grandiosidade do "barco". Onze andares, elevadores, um sem fim de restaurantes e livings, infra de assustar. O banheiro engraçado, rolar pela cama na madrugada ao sabor do alto-mar, as dezenas de línguas faladas pela tripulação elétrica de formiguinhas de olhos puxados. Divertido tentar me entender com a apressada camareira filipina.
Seguiu-se o de praxe: palestras, jogos, dinâmicas... produtivo embarcar em um novo e grande conceito de trabalho. Talvez tenha sido minha primeira (e creio a última) experiência em um cassino. Boring excess, mas nunca digo nunca mais. Jantares, mini-baladas, madrugadas descontrol com as amigas no free shop. Apostamos graninha honesta em bobagens tax free.
Das muitas reminiscências (além do trauma de não sentir terra firme sob meus pés e de cambalear pelos corredores com apenas uma tacinha de vinho do jantar), ficou a certeza do gosto por passear em um dia off-temporada por lugar novo, que o mundo busca por badalação. A parada em Búzios foi curtida em uma passeio tranquilo, com gente querida e bem-humorada. Pude caminhar sem pressa, fazer fotos da arquitetura com o celular, dar boas risadas, sentir o cheiro das ruas, enxergar detalhes, olhar a cara e o jeito dos locais, conversar com eles.
Cruzeiro de novo? Acho que não. Arriscar coisas novas? Sempre.


Beira-mar. Búzios. Ainda que eu seja muito do inverno e pouco do verão. Levar os olhos pra outros lugares é bom.

4 comentários:

Mara De Santi disse...

Ai, Paty, isso só alimenta a minha TPF...rs. Não vejo a hora de viajar, conhecer um lugar novo, ir pra praia, correr com a Bárbara na areia, me esborrachar com ela nas ondas... isso faz um bem danado. (ah, a visitinha a Americana tá na listinha também, tá?). Bjs

Anônimo disse...

Búzios! Eu fui um garotinho um dia por lá. Passava férias em buzios, arraial do cabo.

E NUNCA andei de navio grande na minha vida.

Queria passar um mes em altomar pra dizer ever say ever pra saudade da terra.

;)

Mirela das Neves disse...

Dei muita risada: "além do trauma de não sentir terra firme sob meus pés e de cambalear pelos corredores com apenas uma tacinha de vinho do jantar". Acho que montei uma cena certinha na minha cabeça!
Hahahhaa

Beijoss

=]

Aline disse...

Tenho um certo bode de navio, Pati. Receio de me sentir presa, sabe? Mas adoro conhecer lugares novos. No inverno ou no verão, tanto faz... Não é ótimo?
Beijos.