quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Oi!



Faz tempo... Passado esse período off, voltamos à nossa programação normal. Eu não sei bem se estava elaborando o luto do 2008 falecido ou organizando o que resolvi fazer deste 2009 bebê. Eu só sei que estava comigo.
Tava quietinha, olhando pra mim, baixando o volume ao redor pra ouvir o heavy metal que tocava sem parar aqui dentro, no compasso desse coração sempre acelerado. Eu parei pra fazer nada até descobrir que o que eu precisava era fazer uma coisa de cada vez. Eu decidi arrumar a minha casa e as minhas coisas, pra agora começar a arranjar essa cabeça que andava cheia demais de coisas pouco importantes que me assombravam como se delas dependesse a vida. Cheia de prioridades alheias. Cheia de ausência de mim.
Tava tentado levar na marra, no peito, sem parar pra respirar. E descobri que o caminho é mais simples quando encarado de frente, que é só fazer o que deve ser feito, sem rodear, sem desviar ou fugir por atalhos. Aquelas coisas que a gente sabe desde o começo que deveria ter feito? Pois é, pois é. Comemoro em dizer que é simples, o que nem sempre significa que seja fácil. Mas é assim. Sem mágica, sem alquimia. Vida real.
Decidi não ser só um vir a ser. Decidi reabrir a lojinha, sacudir a poeira, mexer as pedras, jogar os dados, ler as cartas, rasgar os bilhetes amarelados, arrumar as gavetas, organizar a agenda, fazer listas, baixar o tom e deixar que o meu player interno toque um jazzinho bacana, animado e suave. Decidi que quando eu estiver lá longe quero olhar pra trás sorrindo. Quero não ter me omitido, nem desistido de tudo o que eu posso. E há tanto que eu posso e nem sei. Por enquanto.
A cereja do bolo é não ter tido pressa de fazer as mudanças. Eu sabia que estava pra acontecer, que o gatilho seria apertado... mas fiz questão de chorar tudo o que hoje morre um pouco até a última lagrimazinha. Alívio, alegria, paz.
2009 começa oficialmente hoje pra mim. Está lançada a minha pedra fundamental. Acompanhem por aqui o andamento das obras.
Feliz (re) começo. Diário. Conquistado. Merecido. Que seu ano aconteça entre amanheceres tranquilos e noites bem dormidas, com horas felizes e produtivas no meio. Que todo dia você faça algo bom, seja lá o que for. Eu comecei hoje, voltando aqui pra servir um café e te contar por onde andava esse tempo todo.
Agora, me fala, como vão as coisas por aí?

2 comentários:

Mara De Santi disse...

Que bom ter você aqui de volta,amore! Fico feliz em sentir que as coisas estão no seu lugar -- reais e virtuais, emocionais e racionais. E eu estavo com saudade desse cafezinho, viu? Batia que batia nessa porta todo santo dia, e nada...rs. Volta sim, eu vou estar sempre aqui, pronta pra ler, ouvir, escrever, escutar, abraçar, afagar, gargalhar e, claro, compartilhar. Beijos grandes, querida!

Aline disse...

Oi Pati! Que bom que você voltou! Que isso tudo o que você disse no post se reflita num 2009 maravilhoso. Eu não sei, mas sinto uma angústia dentro desse peito... Jeito de quem teve que abrir mão do que não queria abrir mão. Sei lá...
Seja feliz! FELIZ!!
Muitos beijos procê!