terça-feira, 25 de setembro de 2007

I´m Crocker. Betty Crocker.


A cozinha é meu divã. Escrever é como uma faxina na alma. Cozinhar é como trazer a essa casa limpa e gostosa sabores, odores, cores. Adoro temperos. Sal, pimentas, alho (comum e poró), salsinha, cebolinha (só não vale coentro), curry, mostarda, orégano, louro, tomilho, páprica. Mais um bocadinho de sal sempre. Molhos diversos, dos exóticos aos da mama, brancos ou vermelhos, daqueles de sujar o guardanapo com gosto. Azeite (extra-virgem sempre e muito) pra regar tudo isso. E o que vier depois, é só tempo de cozimento e segredo de sucesso. Gente adulta querendo lambuzar os dedos, cachorros impacientes ao redor e o meu ego de cozinheira humilde (e leonina), que se sente a chef das chefs, vibrando. Experimente meu chilli, meu estrogonofe, meu arroz (de panela ou de microondas, né Carol?) e babarás. O segredo? Curtir o processo (cortar legumes é a terapia das terapias!), gostar até das comidinhas do dia-a-dia e simplesmente ser refém dos elogios depois de cada garfada.

Nenhum comentário: