terça-feira, 18 de setembro de 2007

EU TENHO VERGONHA ALHEIA


Tenho vergonha do Renan, eu tenho vergonha dos outros senadores que continuam fazendo parta da tal "casa" presidida por ele, tenho vergonha de quem defende a "vida privada" (e que privada mesmo) do cara, eu tenho vergonha de quem compra a Playboy da Monica Velloso. Eu tenho vergonha de constatar que não temos vergonha na cara. Eu morro de vergonha do fato de que para toda sacanagem que acontece nesse país há uma brecha legal que leva à impunidade. Eu tenho vergonha da nossa memória curta, das manchetes internacionais, enfim...


Há sempre um tapete nesse país esperando para cobrir a sujeira. O problema é que como uma madame de unhas feitas esperamos a faxineira chegar... quando deveríamos estar de vassoura em punho, com muita vontade de deixar a casa (e a nossa dignidade) brilhando.
Como todo mundo, não tenho a fórmula ideal de como agir. Mas do jeito que estamos deixando a coisa "correr frouxa", sei não.

Nenhum comentário: