segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

A equilibrista


Cedo pra fazer um balanço-clichê de reveillon? Talvez... Mas preciso dizer que nunca um ano foi tão desafiador quanto 2007. E olha que já vivi períodos de grandes batalhas! Todas elas comigo mesma, pois os caminhos árduos, os atalhos e as armas para chegar a qualquer lugar estão sempre dentro da gente.

Nestes quase 365 dias intensamente vividos, não foram poucos os momentos "Cirque Du Soleil" que vivi. Uma verdadeira equilibrista de pratos, tentei (e nem sempre consegui, como humana que sou) agradar a gregos e troianos, atender a todas as expectativas (inclusive as minhas próprias, sempre tão aparentemente inatingíveis) e tirar um resultado positivo do esforço diário e muitas vezes sobre-humano (meu e de todos, que faço questão de reconhecer e agradecer).

Nunca em minha vida as adversidades foram tão potencialmente transformadas em combustível para fazer o velho motor 75 rodar em velocidade máxima.

Nunca foi tão recompensador tentar agregar tudo e todos pelo bem comum. Nunca foi tão forte o desejo de ver a vida dar certo, aceitando o que era impossível mudar e batalhando pela adaptação ao novo.

Quero somente agradecer pela vida, pelas pessoas maravilhosas com as quais convivo, por aquelas que nem sempre bem intencionadas aparecem para que a gente duvide de tudo, o que é importante, porque 2007 foi um ano feito de desafios, de gente, da humanidade e seus limites.

Espero que todos os que me vêem à memória neste momento, sintam-se também vitoriosos e com a sensação do dever cumprido. Porque apesar de um prato ou outro lascado, enxergamos um 2008 de horizonte largo e... novamente, desafiador.

Bom ano novo. Como diria Drummond... aquele que mora dentro de você.


P.S. Lispector, a "clarice" de minhas idéias dizia: "A salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale a pena."

4 comentários:

Balcão de Bar disse...

é... 2007 ainda não acabou, então, posso usar uma metralhadora pra fechar com classe?!?

rs

2008 vem com força pq 2007 só foi cagada!!

bjo pati

Carol disse...

2007 foi realmente um ano de muito trabalho e luta...
por isso acredito piamente que 2008 será um ano de colheita, de fôlego para novas conquistas...
fico feliz de ler em suas palavras o melhor da sua essência, do seu estilo batalhador - e arrebatador.
Linda, linda! beijos

Paulo disse...

Muito bonita e importante sua atitude. Acredito que é isso o que faz a diferença no resultado das pessoas.
Um ótimo ano pra ti!
Beijos

Mirela das Neves disse...

Belas palavras como sempre né Pati?!

Realmente muitas delas me tocaram, pois pude sentir um pulsar dentro de mim simbolizando que realmente fiz parte disso! Onde sinto orgulho imenso. Sentir-se tocada pelas palavras de Patrícia Sanches não é pra qualquer um...
hehe

bjãoo

O Blog está ótimo, nem preciso dizer: Continue assim. Porque sei que você sempre caminha para a perfeição!
;)

=]