sábado, 18 de agosto de 2007

Ela sabe tudo


Estou ouvindo mais música brasileira... menos do que gostaria, mas mais do que minha "workaholication" permite. Me apaixonei pela voz de Vanessa da Mata: suave, timbre doce, de uma delicadeza que não anula sua personalidade forte. As letras falam de dilemas modernos da mulherada, falam dos lances que eu e minhas amigas vivemos neste 2007 tão frenético e bruto como se fossem cantigas de ninar, canções de roda, música das moças prendadas de outros tempos que só vemos nas novelas de época das 6. A gente quer tanto (em vão) ser trabalho e família, forte e mocinha, decidida e conduzida... E vem Vanessa como se dissesse assim: "peça com jeitinho que o cê consegue..." Vai ver que é mesmo por aí. Ouça "Viagem", "Não Chore Homem" e "Música". Vai entender do que estou falando e do que Vanessa vem cantando.

Nenhum comentário: